Assembleia Legislativa debaterá situação das tendas da Rota do Sol

16/05/2019

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 16 de maio, o requerimento para realização de audiência pública sobre a situação do comércio de alimentos e bebidas artesanais nas tendas localizadas às margens da rodovia Rota do Sol (RSC-453 e ERS-486), em especial no município de Itati (RS). Proponente do debate, o deputado Gabriel Souza (MDB) ressalta que a audiência se faz necessária tendo em vista a falta de informações e orientações recebidas pelos pequenos empreendedores sobre a correta comercialização dos produtos.

Entre os itens mais vendidos pelos comerciantes locais está a cachaça que é produzida artesanalmente e que necessita de uma legislação que atenda às limitações dos produtores. “É importante fazermos esta orientação, pois a venda das mercadorias na forma de tendas à beira da rodovia é uma das principais atividades econômicas de Itati, mas atinge também os municípios de Terra de Areia e Três Forquilhas”, destaca.

A audiência pública ocorrerá no município de Itati em data a ser definida. Também participarão do debate os órgãos municipais, estaduais e federais ligados à agricultura, saúde, desenvolvimento econômico e turismo, além de Prefeituras e Câmaras de Vereadores do Litoral Norte.