Assinado contrato para duplicação do trecho urbano da ERS 030, em Santo Antônio da Patrulha

Deputados Gabriel Souza e Alceu Moreira participaram da assinatura da primeira etapa do projeto

21/02/2020

Assinatura do contrato foi realizada nesta sexta-feira, 21 de fevereiro | Foto: Pietro Marques

Uma obra que vai mudar o centro urbano de Santo Antônio da Patrulha. Com este objetivo foi assinado nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, o contrato para execução da primeira etapa do projeto de duplicação e requalificação urbana da rua Francisco José Lopes (ERS 030), em Santo Antônio da Patrulha. O recurso para revitalização da rodovia, no valor de R$ 1,7 milhão, foi articulado pelo deputado federal Alceu Moreira, com o apoio do deputado estadual Gabriel Souza, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

O deputado federal Alceu Moreira, que viabilizou em Brasília a liberação do recurso, destacou que a duplicação da ERS-030 será um marco para o futuro de Santo Antônio da Patrulha. “Essa obra certamente representa muito para toda a população que passará a ter uma via totalmente modernizada, organizando o trânsito local, melhorando os espaços para estacionamento, com canteiros que vão embelezar a cidade. Enfim uma obra que mexe com a autoestima da população”, frisou Moreira.

O contrato assinado é referente ao plano funcional, no primeiro trecho, compreendendo a definição e execução dos passeios públicos, ciclovia, canteiros e sinalização viária. “Investir em infraestrutura urbana traz mais segurança tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Toda a população se beneficia tendo uma rodovia bem sinalizada, limpa e organizada”, afirmou o deputado Gabriel Souza.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva agradeceu o apoio de todos os envolvidos, em especial dos deputados, e disse que em 2020 irá entregar uma cidade muito diferente, mais evoluída. “Agradeço ao empenho do deputado Alceu, que sempre colabora muito com o município, juntamente com o Gabriel que foi fundamental pra o desentrave na conclusão do asfaltamento da estrada SAP/Caraá e a todos que contemplam nossa cidade com recursos. Agradeço a ACISAP, que tem sido parceira e fundamental neste nosso sonho de iniciar as obras da ERS 030 e à Câmara de Vereadores que também tem apoiado nossos projetos”, finalizou Daiçon.

Também participaram da solenidade diversas lideranças da comunidade, como o presidente da ACISAP, Marcione Gomes, o presidente do Legislativo, André Selistre, vereadores, secretários municipais, representantes do Corpo de Bombeiros, Sindicato Rural e de conselhos municipais.

Costa do Miraguaia

Após a solenidade de assinatura, a comitiva fez uma vistoria nas obras de asfaltamento da Rota da Rapadura, que está em ritmo acelerado. De acordo com o secretário das Obras Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, há previsão de encerramento antes do prazo estimado.

 Comitiva visitou as obras de pavimentação da Rota da Rapadura | Foto: Pietro Marques

Gabriel Souza lembrou que o trecho de cerca de sete quilômetros que está sendo pavimentado reúne diversas fábricas de rapadura, que movimentam e a geração de emprego e renda do município e da região. “Em 2018, garantimos a redução do imposto estadual, de 12% para 7%, do açúcar mascavo e agora, através de emenda do deputado Alceu Moreira, garantimos os recursos necessários para realização desta obra tão importante para o desenvolvimento de Santo Antônio”, destacou Souza.

COMPARTILHE: