Assinado convênio para pavimentação da Estrada do Cotovelo, em Terra de Areia

16/01/2020

Asssinatura foi realizada em Terra de Areia nesta quarta, 15 de janeiro | Foto: Juliane Pimentel

O deputado estadual Gabriel Souza (MDB) participou na noite desta quarta-feira, 15 de janeiro, da assinatura do convênio para pavimentação a rua Dorvalino Jacobs (Estrada do Cotovelo) em Terra de Areia. O repasse de R$ 4,5 milhões foi viabilizado pelo deputado federal Alceu Moreira junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. O recurso será utilizado para realização da obra em toda a extensão, desde o trevo de acesso do município até a rua Osmani Veras, compreendendo cerca de quatro quilômetros.

O deputado estadual Gabriel Souza participou da articulação para garantir o recurso e explicou que a obra irá ligar o centro do município à ERS-486. “Pela primeira vez, Terra de Areia terá um acesso pavimentado até a Rota do Sol, que é uma rodovia muito importante para o desenvolvimento e o turismo do nosso estado”, ressaltou o parlamentar.

“Essa é uma obra de infraestrutura que vai valorizar esse trecho do município e dar qualidade de vida aos moradores da região. Buscamos em Brasília sempre garantir recursos que sirvam de instrumento de solução de vida para as pessoas”, complementou Moreira.

Ainda sobre o desenvolvimento que a obra proporcionará ao município, o prefeito Aluisio Teixeira disse que milhares de turistas que trafegam na Rota do Sol poderão ter um acesso ao centro comercial de Terra de Areia. “Teremos melhorias também na qualidade de vida das pessoas que residem às margens da via que será pavimentada e, paralelamente, haverá uma valorização mobiliária da área contemplada”, complementou Teixeira.

COMPARTILHE: