Audiência pública debaterá situação das creches da rede particular do RS

Debate proposto pelo deputado Gabriel Souza ocorrerá na próxima segunda-feira, 10, às 14h

07/08/2020

Dados apontam redução de 54% no número de matrículas | Foto: Fabio Pozzebom|Agência Brasil

Desde março sem aulas presenciais e com uma queda drástica no número de alunos matriculados, as creches da rede particular no Rio Grande do Sul estão passando por uma grave crise financeira. Para ouvir representantes do setor, o deputado Gabriel Souza promove audiência pública na próxima segunda-feira, 10 de agosto, às 14h. A reunião virtual será realizada pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. A transmissão será realizada pelo Youtube (www.youtube.com/tvalrs).

Mais de 100 creches de todo o estado já confirmaram presença na audiência. Segundo o Sindicreches RS, até o mês de junho, houve uma queda de 54% no número de alunos matriculados da educação infantil da rede privada, passando de 90 mil para 42 mil.

“Diante deste cenário, é possível que muitas destas creches não tenham condições financeiras de manter suas portas abertas, encerrando as atividades de forma permanente. Por isso é tão necessário que façamos esse debate e encontremos alternativas para enfrentar a crise”, destaca Gabriel.

COMPARTILHE: