Comissão de Meio Ambiente fará visita técnica à mineradora e aterro sanitário

29/05/2019

Foto: Arquivo CRVR

Na próxima quarta-feira, 5 de junho, a partir das 8h30, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa fará uma visita técnica em duas unidades da mineradora Copelmi, em Butiá, e depois seguirá até Minas do Leão para conhecer o aterro sanitário, administrado pela Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), que atua em uma antiga cava de carvão e que hoje transforma resíduo em energia.

Um dos principais objetivos da visita, proposta pelo deputado Gabriel Souza, que é relator da Subcomissão sobre Aterros Sanitários no Rio Grande do Sul, é compreender o projeto da central de resíduos existente em Minas de Leão. “O setor de mineração está em crescimento no estado e queremos entender de que maneira podemos unir o desenvolvimento e a sustentabilidade”, explica Gabriel.

Durante o deslocamento do grupo haverá um debate sobre os processos de mineração do carvão no Rio Grande do Sul. A visita é aberta aos demais parlamentares e assessores da Casa que podem confirmar presença através do telefone 51 3210.2093, com a Comissão de Meio Ambiente até a próxima segunda-feira, 3 de junho.

 

COMPARTILHE: