Confraria do Arroz receberá medalha da 55ª Legislatura

Homenagem proposta pelo deputado Gabriel Souza acontecerá na segunda-feira, 16

10/12/2019

medalha da 55ª LegislaturaA honraria é um reconhecimento ao trabalho das 35 produtoras rurais que compõem a Confraria do Arroz | Foto: Juliane Pimentel

Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o deputado Gabriel Souza (MDB) entregará a medalha da 55ª Legislatura para a Confraria do Arroz. O projeto é ligado à Associação dos Arrozeiros de Palmares do Sul, Capivari do Sul, Osório, Cidreira e Balneário Pinhal. A condecoração será entregue na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa, às 14 horas.

A homenagem tem por objetivo valorizar o trabalho das 35 mulheres realizam um trabalho social ,sem fins lucrativos, promovendo o conhecimento, a aprendizagem e a defesa do arroz no Rio Grande do Sul.“Sou parceiro desta causa e tenho muito orgulho de poder fazer esta homenagem a estas produtoras que tanto lutam para popularizar a utilização da farinha de arroz e torná-la mais acessível à população”, explica Gabriel.

A Confraria foi criada em 2016 com o intuito de divulgar receitas que contém na sua composição os derivados do arroz, para que elas possam ser reproduzidas na merenda escolar e utilizadas para venda em feiras, por exemplo. “Levamos este trabalho de conhecimento, aprendizagem e defesa do arroz para dentro das nossas comunidades. Ensinamos produtores, familiares e artesãos coloniais a introduzirem os derivados o grão nas suas mesas”, ressalta a coordenadora do projeto, Lívia Carvalho.