Cooperativa do Litoral Norte apresenta projeto para atender escolas de Porto Alegre

07/06/2021

Cooperativa espera atender escolas da Capital com produtos hortifrutigranjeiros. Fotos: Leonardo Fouchard

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), intermediou reunião nesta segunda-feira (7) entre a Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (Coomafitt) e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, no Paço Municipal. O objetivo da entidade foi apresentar um projeto para atender as escolas da Capital com produtos hortifrutigranjeiros para a merenda escolar oferecida nas escolas municipais.

A Prefeitura informou que está finalizando um edital a ser lançado nos próximos dias para adquirir insumos da agricultura familiar para a alimentação dos estudantes e ao qual a Coomafitt poderá se credenciar. “Tenho certeza que Porto Alegre será bem atendida pela Coomafitt, que é um case de sucesso de cooperativismo, assim como já acontece com as cidades do Litoral Norte”, destacou o presidente Gabriel.

O prefeito Melo ressaltou que o pedido tem relação direta com as ações da gestão municipal e reforçou a publicação do edital. “Este tema dialoga muito conosco. Nos próximos dias estaremos publicando um chamamento público para compra de merenda escolar da agricultura familiar. Vamos oferecer produtos de qualidade as nossas crianças e valorizar aqueles que trabalham na terra”, afirmou.

Participaram do encontro, também reivindicado pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB), o prefeito de Terra de Areia, Aluisio Teixeira (MDB), representantes da Coomafitt; os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Rodrigo Lorenzoni; de Educação, Janaina Audino; o procurador-geral do município, Roberto Rocha; e o diretor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Paulo Marques dos Reis.

Gabriel com prefeito Sebastião Melo e sua equipe, membros da Coomafitt e prefeito Aluisio Teixeira

Sobre a Coomafitt

Fundada em 5 de setembro de 2006 por agricultores familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas, a Coomafitt busca promover o desenvolvimento socioeconômico dessas famílias por meio do comércio justo de alimentos de qualidade. Entre seus produtos estão derivados de cana de açúcar, aipim, hortaliças, frutas e mel.

COMPARTILHE: