Debate sobre empreendimento do Mercado Livre em Gravataí será na próxima sexta-feira, 26

Audiência pública virtual é proposta pelo deputado Gabriel Souza (MDB) e será realizada pela Comissão de Economia

24/06/2020

Na próxima sexta-feira, 26 de junho, às 14h, será realizada a audiência pública virtual sobre a suspensão da instalação do centro de distribuição (CD) do Mercado Livre em Gravataí. O debate, promovido pela Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, foi proposto pelo deputado Gabriel Souza (MDB) e aprovado por unanimidade na reunião da Comissão desta quarta-feira (24). A transmissão será realizada pelos canais digitais da Assembleia Legislativa.

O autor do requerimento explica que o objetivo é trazer mais transparência neste processo para entender o que aconteceu para que o Mercado Livre anunciasse, na última semana, a desistência do empreendimento no Rio Grande do Sul. Segundo a gigante do comércio online, as negociações com o governo gaúcho para desburocratizar a atuação de vendedores de fora do Rio Grande do Sul dentro do Estado não foram bem-sucedidas.

Entre os convidados para a audiência estão representantes das secretariais estaduais da Fazenda, e Desenvolvimento Econômico e Turismo; os prefeitos de Gravataí e dos municípios que integram o Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).