Deputado Gabriel fará Grande Expediente sobre legado de Sartori

20/03/2019

Líder do governo José Ivo Sartori na Assembleia Legislativa durante mais de dois anos, o deputado estadual Gabriel Souza fará no dia 27 de março, às 14h, no Plenário 20 de Setembro, o Grande Expediente “Governo Sartori: um balanço dos quatro anos da gestão”.

O parlamentar, que assumiu a função em junho de 2016 e permaneceu até o último dia do governo, destaca que o maior legado do emedebista não se dá em forma de lei ou decreto, mas em sua coragem. “Sartori trouxe de volta ao debate político do Estado a palavra privatização, violentada pelo discurso petista e que, preconceituosamente, havia sido expelida das agendas dos governos desde 1998”, pondera.

O parlamentar destaca ainda o enfrentamento às corporações. “O nosso governador enfrentou a maior e mais organizada elite sindical da América Latina e diminuiu o tamanho paquidérmico de um Estado que tinha 39 órgãos na administração indireta”, enumera.

Gabriel, que também é secretário-geral do MDB gaúcho, diz ainda que tal coragem de Sartori fez com que, através de seu governo, os gaúchos, mesmo não o reelegendo, aprovassem o programa executado pelo emedebista. “Sartori inaugurou uma agenda que propõe reformas profundas nas antigas estruturas do serviço público estadual. Agora, o atual governo tem a chance de avançar e seguir as mudanças”, ressalta.

COMPARTILHE: