Deputado Gabriel solicita R$ 11 milhões para Hospital Tramandaí

03/08/2021

Deputado Gabriel esteve no hospital esta semana conferindo as reformas em andamento e previstas para melhor atender a população tramandaiense. Fotos: Joel Vargas

O Hospital Tramandaí, no Litoral Norte, poderá receber R$ 11 milhões para reformar sua estrutura. A iniciativa é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), que articulou a reivindicação junto ao Governo do Estado, por meio do programa Avançar, que visa acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população. Caso o recurso seja aprovado, serão feitas obras estruturais importantes, como a troca do telhado, a instalação de placas de energia solar, a ampliação da área para criação de 12 leitos clínicos, a troca da fiação elétrica, entre outras melhorias.

Segundo Gabriel, o atual momento do Rio Grande do Sul possibilita o uso de recursos extraordinários – oriundos das privatizações e de reformas aprovadas na Assembleia Legislativa – para aporte nos hospitais gaúchos. “As ações do Governo do Estado, com o apoio do Parlamento, tornaram viável o investimento em instituições estratégicas, como é o caso do Hospital Tramandaí. São repasses necessários para aprimorar o atendimento que já é feito com muita competência na casa de saúde”, destacou o parlamentar.

Na segunda-feira (2), o deputado esteve no hospital em reunião com a direção, que apresentou o planejamento estratégico, as mudanças realizadas no local nos últimos meses e as perspectivas para o futuro. Gabriel também fez uma visita nas alas revitalizadas, como a emergência e o centro obstétrico. Para dar sequência à validação do repasse, a Fundação Hospital Getúlio Vargas (FHGV) deverá encaminhar os projetos detalhando as intervenções para análise do Executivo.