Gabriel e Alceu indicam R$ 450 mil para auxiliar Hospital Tramandaí nas ações de combate à Covid-19

Recurso será depositado diretamente no Fundo Municipal de Saúde para auxiliar no enfrentamento à pandemia

08/06/2020

O Hospital Tramandaí é uma das instituições de referência para atendimento do Litoral Norte. Para auxiliar as ações desenvolvidas de prevenção e combate à pandemia, o deputado Gabriel Souza solicitou junto ao deputado federal Alceu Moreira, ambos do MDB, a indicação de R$ 450 mil para enfrentamento da Covid-19. A confirmação da indicação para receber o recurso do Governo Federal ocorreu nesta segunda-feira, 8 de junho.

Gabriel explica que o recurso será depositado diretamente na conta do Fundo Municipal de Saúde, por meio de portaria publicada pelo Ministério da Saúde. “Eu e o deputado Alceu somos parceiros nesta luta permanente por melhorias para o Hospital Tramandaí. É importante ressaltar que a instituição presta um atendimento essencial não só para Tramandaí, mas também para os municípios vizinhos “, destaca o parlamentar.

O deputado Alceu complementa que neste momento em que o País enfrenta uma crise sanitária sem precedentes, o auxílio aos municípios traz mais segurança aos gestores e à população. “Com este recurso, esperamos que o Hospital possa ampliar as ações de prevenção à Covid-19. Ações concretas como essa confirmam o compromisso dos nossos mandatos com a população de Tramandaí e região”, finaliza Moreira.

O valor deverá ser liberado em até 15 dias pelo Ministério da Saúde.

Confira o documento