Gabriel recebe pedido de flexibilização de atividades econômicas

01/04/2021

Gabriel em reunião virtual com empresários e entidades

Empresários e representantes de entidades da gastronomia, academias de ginástica e outras atividades entregaram ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), documento pedindo a flexibilização para o funcionamento dos estabelecimentos. O assunto foi tratado em reunião virtual nesta quinta-feira (1º). O encontro foi promovido pelo vereador da Capital Pablo Melo (MDB) e contou com a participação do líder do governo estadual, deputado Frederico Antunes (PP).

O grupo reivindicou ao presidente o encaminhamento do pleito ao Governo do Estado para viabilizar a abertura dos negócios e a manutenção dos empregos e renda. Mesmo com o anúncio do Executivo de permissão para o funcionamento neste sábado (3), os empresários alegam que falta segurança jurídica diante da imprevisibilidade para seguir com as suas operações.

Gabriel informou que na próxima terça-feira (6), o Legislativo votará o projeto de auxílio emergencial – proposta feita pelo Executivo após a intervenção da Casa – que deve representar uma importante ajuda para os setores mais afetados pela pandemia. Também afirmou ser favorável à ampliação no horário de funcionamento das atividades e que encaminhará a reivindicação dos empresários ao governador Eduardo Leite. “Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 40% do faturamento dos restaurantes é proveniente do consumo nos finais de semana. É um dado que precisa ser considerado”, disse o parlamentar.

Empreendedores pedem flexibilização na abertura das atividades