Gabriel representa bancada do MDB na posse do novo presidente da FPA, Alceu Moreira

20/02/2019

Documento assinado pelos oito deputados estaduais foi entregue durante a cerimônia de posse | Foto: Juliane Pimentel

Na noite da última terça-feira, 19 de fevereiro, o deputado federal Alceu Moreira recebeu da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o cargo de presidente do colegiado e passou a comandar a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em 2019. O deputado estadual Gabriel Souza prestigiou a cerimônia de posse e entregou ao emedebista carta em nome da bancada do MDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

No ofício, os correligionários parabenizam e desejam êxito no trabalho do novo presidente. “Na certeza de um papel de evidência do qual será protagonista, dentro de um setor que merece toda atenção e dedicação, deixamos nossos melhores votos de sucesso”, diz trecho do documento assinado pelos oito parlamentares.

Em seu discurso, Alceu destacou que a FPA é a mais influente frente do Congresso, com mais de 200 membros. “Temos que levar em consideração todos os atores envolvidos no setor para produzir soluções inteligentes. A FPA é uma ferramenta de solução de vida coletiva para povo brasileiro e precisa ter esta responsabilidade. Precisamos ouvir as cabeças mais brilhantes, que conhecem os mais diversos temas, e ao mesmo tempo ouvir quem tem o poder de decisão sobre eles”, discursou Alceu Moreira.

Deputado Gabriel Souza, Branca Moreira, deputado Alceu Moreira e ministra Tereza Cristina | Foto: Juliane Pimentel

Entre os presentes, o presidente da República Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e os ministros da Economia, Paulo Guedes e do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Entidades representativas do setor produtivo nacional, governadores, e mais de 200 parlamentares do Congresso Nacional também acompanharam a cerimônia.

COMPARTILHE: