Gabriel Souza assume vice-presidência da CCJ

19/02/2019

MDB comandará a Comissão de Constituição e Justiça em 2019 | Foto: Guilherme Santos

Na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, o deputado estadual Gabriel Souza assumiu a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Ao lado do deputado Edson Brum, eleito presidente, os emedebistas comandarão a CCJ neste ano.

Gabriel, que presidiu a Comissão em 2015 – primeiro ano do governo José Ivo Sartori -, destaca que esta é uma das Comissões mais importantes de qualquer parlamento, pois é nela que tem início toda tramitação legislativa. “É onde declaramos se o projeto está de acordo com a nossa Constituição ou se tem algum conflito legal”, explica Souza.

Sobre a indicação do seu nome para compor a chapa, eleita por unanimidade, Gabriel agradeceu o reconhecimento dos colegas de partido. “Fico muito feliz e lisonjeado de ser indicado pela minha bancada. No primeiro mandato eu fiquei quase três anos e meio na Comissão, em função de ter exercido a função de líder do Governo”, lembra o parlamentar.

Além de Edson Brum e Gabriel Souza, estiveram presentes os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT), que conduziu a reunião até a eleição dos colegas, Pepe Vargas (PT), Frederico Antunes (PP), Silvana Covatti (PP), substituindo o titular (Sérgio Turra), Elizandro Sabino (PTB), Luiz Henrique Viana (PSDB), Elton Weber (PSB), Juliana Brizola (PDT), Tenente Coronel Zucco (PSL) e Fran Somensi (PRB).

COMPARTILHE: