Gabriel Souza fará audiência pública sobre ETA Viamão

Pedido ocorre após diretor da Escola Técnica Agrícola não comparecer à reunião da Comissão de Educação

29/09/2020

Por iniciativa do deputado Gabriel Souza (MDB), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa ouviu ex-alunos da Escola Técnica Agrícola (ETA), de Viamão, pedirem diálogo e transparência da atual administração do estabelecimento de ensino. As reivindicações ocorreram durante o período de Assuntos Gerais da reunião ordinária virtual do Colegiado, realizada nesta terça-feira (29).

Diante da ausência na reunião do diretor Evandro Minho, que foi convidado para o encontro, o deputado Gabriel encaminhou requerimento para realizar uma audiência pública sobre o tema. “Em uma democracia, não podemos aceitar que faltem esclarecimentos sobre questões atreladas ao serviço público”, ressaltou Gabriel.

Conforme o ex-aluno Jeferson J Pol, o diretor da ETA não respondeu aos pedidos de informação apresentados pela Associação dos Ex-alunos da escola sobre desmatamento de área de preservação ambiental. Outro ex-aluno da ETA, Flavio Oliveira, pediu esclarecimento específico sobre o corte de mais de 30 árvores, com cerca de 80 anos, dentro da área da escola. O diretor-superintendente da Superintendência de Educação Profissional do Estado (Suepro), da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), pediu o encaminhamento para a Superintendência de documentação com as denúncias.

Com informações da Agência de Notícias da AL/RS

 

COMPARTILHE: