Gabriel Souza promove debate online sobre recursos para entidades de proteção animal

22/02/2018

Na próxima segunda-feira (26), às 19h, o deputado Gabriel Souza promove o webinário Protegendo os animaisrecursos do Nota Fiscal Gaúcha para entidades de proteção animal.  O debate online reunirá protetores e especialistas que falarão sobre os desafios deste trabalho no Rio Grande do Sul e de que maneiras as instituições podem se organizar e mobilizar para garantir os recursos. O evento será transmitido pela página do deputado: fb.com/GabrielSouza15000

A iniciativa de destinar recursos do orçamento do Estado para a causa animal é inédita no Brasil e, em 2018, as entidades de proteção habilitadas no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) receberão R$ 1 milhão para auxiliar no trabalho desenvolvido pelas mesmas. “Queremos trazer orientações, informações sobre como participar e também mobilizar o cidadão para que se cadastre e indique a instituição de sua preferência”, explica.

Para o debate, que terá o deputado Gabriel como mediador, estão confirmadas as participações da procuradora de Justiça e presidente do Conselho Curador da Fundação Bichoterapia de Porto Alegre, Dra. Waleska Cavalheiro, da ativista da causa animal e deputada federal suplente, Lourdes Sprenger, da doutora em Engenharia e Tecnologia de Materiais e presidente do Movimento de Defesa Animal do Rio Grande do Sul, Fabiana Ribeiro, e o diretor operacional do Projeto Bicho de Rua, Luiz Santana.

O programa

O NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e de auxiliar entidades, o NFG gera ainda descontos de 2% a 5% no IPVA.