Gabriel Souza recebe título de cidadão emérito de Tramandaí

Honraria foi concedida na noite desta segunda-feira, 17 de junho, na Câmara de Vereadores

18/06/2019

Título foi proposto pelo vereador Juarez Marques da Silva | Foto: Juliane Pimentel

Com a Câmara de Vereadores lotada de amigos, colegas de vida político-partidária e familiares, o deputado estadual Gabriel Souza (MDB) recebeu na noite desta segunda-feira, 17 de junho, o título de cidadão emérito de Tramandaí, sua terra natal. Proposta pelo vereador Juarez Marques da Silva (MDB), a honraria – conferida à pessoa que prestou serviço digno de mérito ou relevante ao município e à comunidade – foi aprovada por unanimidade pelo legislativo municipal.

O autor da iniciativa elencou algumas conquistas viabilizadas ainda no primeiro mandato de deputado estadual do Gabriel – reeleito em 2018 como o mais votado da bancada do MDB -, como o aumento do efetivo e novas viaturas para auxiliar no policiamento ostensivo da cidade, recursos para construção da quadra da Escola Barão do Tramandaí e o permanente trabalho pelo Hospital de Tramandaí. “Se não fosse o esforço do nosso deputado talvez não tivéssemos essa instituição de saúde que é referência para nossa cidade e região”, reconheceu o vereador.

Juarez ainda lembrou de ter sido o primeiro voto de vereador do homenageado, há quase 20 anos, e que naquela época não poderia imaginar que votaria tantas vezes no deputado Gabriel Souza. “Nos dá orgulho ter um filho da nossa terra, que se criou aqui, representando tão bem os interesses do nosso Rio Grande do Sul”, afirmou o parlamentar.

Gabriel Souza agradeceu a condecoração recebida e reconheceu a importância do Parlamento como a caixa de ressonância da sociedade local. O homenageado relembrou que sua vontade de fazer política iniciou em 1999, quando o vereador Juarezinho presidia a Casa, e ele assistia as sessões da Câmara de Vereadores. “Não se faz nada, não se consegue nenhum progresso ordenado, sustentável e justo sem a politica. Ela é a solução dos problemas do município, estado e País” ressaltou o emedebista.

Além de afirmar que a honraria entregue pelos seus conterrâneos reforça o seu compromisso com a cidade, Gabriel disse que a experiência mais grandiosa da sua vida, a paternidade, o motiva a seguir o seu trabalho no Parlamento. “Sou pai de uma menina de 1 ano e oito meses de idade e é por ela e suas gerações seguintes que nós  devemos continuar fazendo política , melhorando a nossa sociedade”, concluiu o deputado.

A sessão solene foi presidida pelo vereador João Batista de Matos da Rosa e contou com a presença de todos os vereadores e dos ex-prefeitos de Tramandaí Edegar Rapaki (MDB) e Eloí Braz Sessim, dos vice prefeitos Flavinho Corso de Tramandaí e Ique Vedovato do Imbé, alem autoridades de outros municípios, familiares, amigos e militantes do MDB.

Clique aqui e confira a galeria de fotos