Médico veterinário e pós-graduado em Gestão Pública, Gabriel Souza nasceu em Tramandaí, no Litoral Norte, em 2 de janeiro de 1984. Nas eleições de 2018, recebeu 52.953 votos, para um segundo mandato na Assembleia gaúcha, sendo o mais votado do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Gabriel divide seus dias entre a Assembleia Legislativa, o consultório veterinário e os municípios gaúchos. Com uma vida partidária ativa desde a adolescência, foi líder estudantil, presidente da juventude do MDB/RS, presidente da juventude nacional da sigla e integrante do Conselho Nacional da Juventude. Também foi secretário de Planejamento de Tramandaí.

No primeiro ano de mandato na Assembleia, Gabriel foi líder da bancada emedebista e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Desde o início de 2016 é o líder do Governo – um dos mais jovens até hoje a assumir o cargo. Na sua atuação como parlamentar tem como principais bandeiras: o apoio ao produtor rural, a defesa da causa animal, o desenvolvimento regional e o Estado necessário.

Para conhecer o trabalho do deputado em cada uma das áreas e os seus projetos de lei, acesse a seção do mandato e fique por dentro.