Governo fará o repasse de R$ 500 mil ao Hospital de Osório até a próxima sexta-feira

09/01/2018

O deputado Gabriel Souza (PMDB) recebeu a confirmação, nesta terça-feira (9), que o governo do Estado, por meio da secretaria de Saúde, fará o pagamento de R$ 500 mil ao Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, até a próxima sexta-feira (12). O valor corresponde às parcelas de agosto e setembro do repasse realizado pelo Executivo estadual para manutenção dos serviços e pagamento dos salários dos funcionários.

A confirmação da data para pagamento ocorre um dia após o deputado Gabriel e o deputado federal Alceu Moreira realizarem uma reunião com a bancada de vereadores do PMDB de Osório e a direção do São Vicente de Paulo para debater a situação financeira da instituição e buscar soluções para a crise.

“Todo nosso empenho agora é para regularizar os repasses do Estado. Porém, é importante que após este primeiro momento, o contrato do Hospital com a Prefeitura seja revisto, pois o valor repassado é desproporcional aos serviços prestados pela instituição”, ressalta Gabriel.

O deputado Alceu Moreira complementa que neste momento o Hospital encontra-se sob intervenção da administração municipal e que o valor que a Prefeitura repassa à entidade não é suficiente para custear os serviços realizados. “É necessário um novo arranjo administrativo que garanta o equilíbrio das contas”, complementa.