Hospital de Tramandaí terá incremento de R$ 12 milhões/ano para investimentos

26/10/2018

Deputado Gabriel Souza participou da assinatura da portaria do ministério da Saúde | Foto: Juliane Pimentel

Na manhã desta sexta-feira, 26 de outubro, no Centro Cultural da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, assinou a portaria que estabelece o incremento de R$ 12 milhões anuais no repasse do Governo Federal ao Hospital de Tramandaí. O recurso foi articulado pelo deputado estadual Gabriel Souza (MDB), que participou da cerimônia, e será utilizado para investimentos em melhorias no prédio e equipamentos da instituição.

“O Hospital de Tramandaí tem uma importância regional muito elevada e este recurso será fundamental para manter a instituição funcionando e melhorando cada vez mais”, destacou Gabriel. O deputado, que auxilia a casa de saúde desde o início do seu mandato, disse ainda que este é um incremento significativo no orçamento e agradeceu a parceria com os governos Federal e do Estado e a atenção dedicada ao Hospital.

O diretor administrativo do Hospital de Tramandaí, Luis Genaro Figoli, explicou que este novo recurso será fundamental para dar melhores condições de assistência e hospedagem dos pacientes e acompanhantes. “A instituição precisa de um investimento grande na recuperação da infraestrutura, da substituição tecnológica e do mobiliário, por exemplo. Este recurso, específico para ser aplicado em melhorias, irá transformar o Hospital de Tramandaí a partir de 2019”, salientou o diretor.

O ministro da Saúde reforçou que este é o resultado do esforço de todos que buscam a melhoria da saúde à população. “Agradeço o apoio e a ajuda que recebo no Ministério e ressalto que precisamos trabalhar a prevenção, efetivamente através da atenção básica, para que possamos identificar e curar as pessoas cada vez mais cedo”, disse Occhi.

A portaria estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade – MAC. A portaria deverá ser publicada nos próximos dias e o convênio assinado entre o Hospital e o Governo do Estado para efetivar o repasse mensal do valor.

 

COMPARTILHE: