Inaugurado acesso asfáltico entre Caraá e Santo Antônio da Patrulha

Com entrega da obra, região do Litoral Norte não possui mais nenhum município sem ligação asfáltica

05/02/2020

acesso asfálticoDeputado Gabriel Souza acompanhou o ato realizado nesta quarta-feira | Foto: Juliane Pimentel

O deputado Gabriel Souza (MDB) participou na tarde desta quarta-feira, 5 de fevereiro, da inauguração da obra de pavimentação asfáltica do trecho de 9,5 km que liga o município do Caraá a Santo Antônio da Patrulha pela ERS-030. A partir de hoje, com a conclusão do acesso, a região do Litoral Norte não possui mais nenhum município sem ligação asfáltica. O ato teve a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, e do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

Gabriel, que desde 2015, no seu primeiro ano de mandato, acompanha a realização da obra, lembrou que esta era uma demanda muito antiga da região. “Desde 1998 os moradores do Litoral reivindicavam pela realização da pavimentação asfáltica. No governo Sartori retomamos o assunto e agora fico muito feliz em poder participar desta entrega que é resultado do esforço de toda a comunidade”, destacou o deputado.

O parlamentar disse, também, que o trecho pavimentado trará mais desenvolvimento e qualidade de vida aos 7.312 habitantes de Caraá. “Os investimentos em infraestrutura, com obras como esta, trazem mais segurança à população, além de garantir que os dois municípios tenham melhores condições de desenvolvimento, gerando emprego e renda”, afirmou Souza.

O deputado federal Alceu Moreira (MDB) também foi parceiro do município na busca por recursos e comemorou a entrega da obra. “Uma grande alegria essa conquista. Uma obra reivindicada há muitos anos e que reitera o compromisso que temos com a comunidade”, reiterou Moreira.

O trecho pavimentado compreende 9,5 km e teve um investimento total de cerca de R$ 7 milhões | Foto: Juliane Pimentel

No ato de liberação da rodovia, o governador reforçou que a conclusão de acessos asfálticos é uma das prioridades do governo do Estado, e destacou o trabalho das autoridades políticas da região e o esforço de gestões estaduais anteriores. “Me realiza muito saber que a gente pode transformar a vida das pessoas. Que essa obra seja sinônimo de desenvolvimento e progresso para Caraá. Certamente vai ajudar no escoamento da produção. Que esse asfalto traga alegria para a população”, disse Leite.

O prefeito do Caraá, Nei Pereira dos Santos, relembrou todas as etapas até a conclusão da obra, agradecendo especialmente os governos Sartori e Eduardo Leite pela conclusão da pavimentação. Ele também reconheceu o esforço e a articulação dos deputados Gabriel Souza e Alceu Moreira para auxiliar na liberação de recursos. “Tenho muito a agradecer a nossa população, porque foi toda uma construção. Mas os governadores e os secretários tiveram papel decisivo neste processo. Desejo que esta obra, que está aqui concluída, nos dê alegria, que as pessoas tenham cuidado e dirijam com segurança”, concluiu Nei.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 7 milhões na obra, oriundos do Tesouro Estadual e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Presenças

O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, do deputado estadual Sérgio Peres, do prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, e do diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, além de moradores e lideranças locais, também acompanharam o ato.