Litoral Norte passa a contar com local oficial para cadastro no Passe Livre Estudantil

Em torno de 3 mil estudantes serão beneficiados com a medida publicada no Diário Oficial desta quarta-feira

29/01/2020

A Associação Universitária e Secundarista do Litoral Norte (AULIN) passa a ser uma das entidades credenciadas pela Metroplan para realização do cadastro de estudantes ao programa Passe Livre Estudantil. A inclusão consta no decreto nº 55.013/2020, publicado nesta quarta-feira, 29 de janeiro, no Diário Oficial do Estado.

A medida, articulada pelo deputado Gabriel Souza (MDB), irá beneficiar cerca de três mil estudantes que utilizam o transporte intermunicipal para se deslocar para escolas e universidades do entorno. “Esta é uma conquista importante para os estudantes do Litoral. Garantimos que, a partir da habilitação de uma entidade que representa a nossa região, os alunos consigam aderir ao programa de forma mais rápida”, destaca o parlamentar.

De acordo com o presidente da AULIN, Kayo Henrique Santos da Silva, com a mudança os estudantes não precisarão mais se deslocar até Porto Alegre para solicitar o passe livre. “Até então eles tinham que ir até a Capital ou nos entregar a documentação para enviarmos às entidades habilitadas, atrasando o processo. Com o credenciamento da nossa Associação, conseguiremos liberar o benefício de forma mais ágil”, reforça o presidente.

A AULIN funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h na Rua Ernani Vasconcellos, nº 100, loja 06, no centro de Tramandaí.

Quem tem direito ao Passe Livre Estudantil:

Estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional faixa 01, que residam em uma cidade mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino. Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do grupo familiar aos estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos – PROUNI, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil – Universidade Federal.

Clique aqui e saiba como participar do programa.

Confira o Decreto