Litoral Norte recebe sete novas viaturas para a Brigada Militar

28/12/2017

Ao todo, Governo do Estado entregou 118 viaturas para 30 municípios. Em fevereiro, a previsão é de que outras 120 sejam entregues

O Litoral Norte conta agora com o reforço de sete viaturas para intensificar a segurança na região. A entrega dos veículos ocorreu nesta quinta-feira, 28, em Capão da Canoa, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do líder do governo, deputado Gabriel Souza.

A partir de agora, os automóveis passam a integrar a corporação do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral, auxiliando na patrulha dos municípios de Capão da Canoa, Torres, Tramandaí, Osório e Santo Antônio da Patrulha. “Esta é uma grande vitória da segurança pública do Rio Grande do Sul, em especial do Litoral. Os novos veículos representam não somente a renovação da frota, mas também a melhora das condições de trabalho dos policiais e a maior agilidade no atendimento das ocorrências”, ressaltou o deputado Gabriel.

O secretário Schirmer destacou que esta é a primeira leva de aquisições. “Estamos entregando uma frota nova, com veículos de alto padrão. Em fevereiro, pretendemos enviar mais 120 viaturas para outros municípios do estado. Ou seja, aos poucos, estamos construindo uma nova sociedade, mais segura e sem medos”.

Ao todo, nesta primeira leva, o governo do Estado entregou 118 veículos para a Brigada Militar de 30 municípios. A distribuição das viaturas seguiu os seguintes critérios: municípios com mais de 35 mil habitantes nas regiões com maiores índices de criminalidade; cidades turísticas; e o Litoral, devido à Operação Verão. Em fevereiro, mais 120 veículos serão entregues às demais regiões do Rio Grande do Sul, totalizando um investimento de R$ 25 milhões.

COMPARTILHE: