ONG de Erechim recebe carro para auxiliar no resgate e transporte de animais

01/02/2019

“Esta é a realização de um sonho da ONG SOS Animais, de Erechim. Não fosse por intermédio do deputado Gabriel Souza com certeza não teríamos recebido este carro”. A afirmação é da Bruna Grando, vice-presidente da entidade, que recebeu nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, um Fiat Palio Economy. O veículo foi doado pela empresa Souza Cruz, através do programa Frota Social, e auxiliará no resgate e transporte dos animais.

O deputado Gabriel, que tem a causa animal como uma das suas bandeiras de atuação, destaca que o veículo auxiliará no dia a dia dos protetores e possibilitará que a entidade amplie os atendimentos. “Conheço o trabalho da SOS Animais e sei o quanto este carro facilitará o trabalho dos voluntários. A entidade desenvolve um papel importante no controle populacional de animais, bem como no atendimento aos cães e gatos abandonados”, destaca Souza.

A reivindicação do carro foi apresentada ao deputado pelo vereador do MDB de Erechim, Nadir Barbosa, que reconhece a importância da ONG para o município. O parlamentar destaca ainda a parceria estabelecida com o mandato do deputado Gabriel. “Sempre que precisamos, para qualquer demanda em benefício à sociedade, ele e a sua equipe nos auxiliam para transformá-la em uma conquista”, reforça Barbosa.

O Palio já está adaptado para atendimento dos animais, com espaço para materiais e caixas de transporte de cães e gatos, por exemplo. A vice-presidente da ONG explica ainda que o veículo será utilizado para resgate de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos; nas feiras de adoção que a entidade promove; e na busca de doações, como rações, cobertas e casinhas. “Este ano, completamos 11 anos de atuação e este é o nosso primeiro carro. Estamos muito emocionados e agradecidos por esta conquista”, finaliza Bruna.