Porto de Torres será tema de audiência pública da Assembleia

Requerimento foi feito pelo deputado Gabriel Souza para a Comissão de Economia

03/04/2019

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira, 3 de abril, o requerimento para realização de audiência pública para tratar sobre a instalação de um porto marítimo, em Torres. O deputado Gabriel Souza, autor da proposta, destaca que há muito tempo se fala em construir um embarcadouro no Litoral Norte que facilite o escoamento da produção da região serrana.

“Segundo o senador Luis Carlos Heinze, principal entusiasta da obra, há interesse do setor privado em investir nesta construção, especialmente de empresários da região industrializada da Serra”, argumenta Gabriel.

 

Nos próximos dias, o deputado estará em Brasília para apresentar a proposta da audiência pública ao senador Heinze e convidá-lo para participar desta discussão. O parlamentar explica ainda que serão convidados para o debate técnicos, favoráveis e contrários, além de entidades, órgãos públicos e associações ligadas ao setor do turismo e desenvolvimento da região.