Porto Mauá recebe liberação para instalação de Free Shops

03/07/2018

O Ministério da Fazenda publicou, na última sexta-feira (29), portaria definindo os 32 municípios que estão aptos a instalar Free Shops. No Rio Grande do Sul, além das 10 já confirmadas em março, foi incluída a cidade de Porto Mauá – que havia ficado de fora inicialmente devido a utilização de documento de 2014 do Ministério da Integração Nacional.

A decisão foi comemorada pelo deputado Gabriel Souza que foi um dos principais articuladores para que a instalação das lojas fosse regulamentada no país ainda neste ano. “É gratificante ver que nosso trabalho tem dado resultado. Em breve os free shops poderão iniciar as suas operações, gerando milhares de empregos diretos e indiretos para os gaúchos”, ressaltou.

Na mesma portaria, a Receita Federal também prorrogou por mais um ano a cota de U$$ 300 dólares para brasileiros que comprarem nos Free Shops estrangeiros em viagens terrestres.

Ao todo, o Rio Grande Sul poderá ter Free Shops em 11 municípios: Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Jaguarão, Porto Mauá, Porto Xavier, Quaraí, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana.