PRAZER, EU SOU GABRIEL SOUZA

Por Gabriel Souza

06/07/2022

Fui líder de governo de José Ivo Sartori no meu primeiro mandato de deputado estadual | Foto: Joel Vargas

Para você me conhecer melhor, a primeira coisa que precisa saber é que sou o filho do Seu Danton e da Dona Cleci, que a Caru é a minha irmã, que eu sou marido da Talise e pai da Dora.

Agora, quer saber o que eu estou fazendo aqui, nas redes sociais, no site e por cada canto do nosso Rio Grande do Sul? É difícil de acreditar, mas me apaixonei pela política ainda muito jovem, aos 15 anos, e me tornei líder estudantil. Sabe por quê? Sempre gostei dos debates acalorados, dos contrapontos, das visões diferentes que cada um trazia para as discussões.

Iniciei minha trajetória política aos 15 anos | Foto: Arquivo Pessoal

Nesse tempo, peguei gosto por fazer os famosos “roteiros” em que viajávamos para as mais diversas cidades do nosso estado promovendo debates políticos em escolas. Pra mim, já caía por terra a ideia de que jovem não gosta de política. Na real, jovem não gosta é de política velha. Bom, daí pra me tornar presidente da Juventude do MDB-RS e, mais tarde, presidente do MDB Nacional foi um pulinho.

Além dessa minha paixão pela política, sempre tive outra paixão na minha vida: a medicina veterinária. Afinal, quem gosta de cuidar de animais, também gosta de cuidar de gente, né?

Continuando nesse papo de vida política, em Tramandaí, onde passei minha infância, fui Secretário de Planejamento da Prefeitura. Em 2014 me tornei Deputado Estadual pelo MDB e, como se isso já não fosse novidade suficiente pra mim, um belo dia o Governador Sartori me liga, dizendo o seguinte: “Guri, te prepara porque tu vai ser o líder do meu governo na Assembleia”. Foi uma baita experiência que me fez crescer muito. E não parei por aí, em 2021, já no segundo mandato como Deputado Estadual, me tornei presidente da Assembleia Legislativa do RS.

Nesta época não esperava ouvir de Sartori que seria seu líder de governo, mas já estavámos na luta pelo melhor para o RS | Foto: Arquivo Pessoal

Portanto, a resposta do porquê eu estar papeando com vocês em tudo que é lugar no RS é: quero continuar ajudando a melhorar a vida de todos os gaúchos e gaúchas. Por isso, coloquei meu nome à disposição do MDB para a disputa ao Governo do Estado.

Bom, chega de comício, gurizada!

Só vamos combinar uma coisa: agora que você já conheceu a minha trajetória, não vai mais fazer cara de surpresa quando ouvir meu nome, tá?

COMPARTILHE: