Presidente da Dufry confirma abertura de lojas no Rio Grande do Sul

20/03/2018

Os deputados Gabriel Souza (PMDB-RS) e Frederico Antunes (PP-RS) receberam, durante o Summit of the Americas Duty Free & Travel Retail, que acontece em Orlando, a confirmação do presidente da Dufry no Brasil, Humberto Mota, de que a rede tem interesse de abrir lojas no Rio Grande do Sul. Segundo ele, 23 dos 32 municípios aptos a receber free shops no Brasil já foram visitados por eles. “No Rio Grande do Sul vislumbramos oportunidades que tendem a ser as mais imediatas. É o estado que deve receber as primeiras lojas da rede no Brasil”, afirmou.

Os parlamentares que estão participando do maior evento das Américas sobre Free Shop, estiveram em Brasília neste mês e intermediaram junto ao ministro Eliseu Padilha a publicação da instrução normativa que permitirá a instalação das chamadas lojas francas em cidades gêmeas de fronteira.

Fundada em 1865, a Dufry é líder de varejo de viagem no mundo e opera aproximadamente em 2200 pontos de venda localizados em 64 países de todos os continentes e conta, atualmente com 2.500 funcionários no Brasil.