Presidente Gabriel recebe Comenda do Corpo de Bombeiros

30/06/2021

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), recebeu nesta quarta-feira (30) a Comenda do Corpo de Bombeiros Militar, entregue pelo Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RS, coronel César Eduardo Bonfanti. A distinção é a primeira entregue pela corporação após a desvinculação da Brigada Militar. Acompanharam a homenagem o Coronel Luis Carlos Neves Soares Jr. e o Tenente Dimas Gottardo.

O parlamentar foi o relator do projeto de lei que regulamentou, em 2017, a estruturação do Corpo de Bombeiros a partir da sua emancipação da Brigada Militar. A medida propiciou maior autonomia para a organização. “Essa independência proporciona melhores condições de trabalho e, consequentemente, serviços ainda mais qualificados para os gaúchos. Fico honrado por esta condecoração e orgulhoso dos bombeiros e bombeiras do nosso estado”, destacou o presidente Gabriel.

Em nome da categoria, o Coronel Bonfanti fez a entrega enaltecendo a relevância da atuação do presidente Gabriel. “Agradecemos ao deputado Gabriel pela suas contribuições e preocupações com as atividades do Corpo de Bombeiros Militar gaúcho”, declarou.

COMPARTILHE: