Retomada obra de pavimentação entre o Caraá e Santo Antônio da Patrulha

21/05/2018

Governo do Estado assinou nesta quinta-feira, 17, o contrato para início da obra 

O Governo do Estado assinou na última quinta-feira, 17, o contrato para início da obra, bem como realizou o empenho de R$ 2 milhões para a retomada do asfaltamento, que será realizado pela segunda colocada na licitação. A assinatura ocorre após um longo período de impasses, que culminou com a rescisão do contrato com a empresa responsável pela pavimentação do trecho que liga Santo Antônio da Patrulha ao Caraá. Os deputados federal Alceu Moreira e estadual Gabriel Souza, ambos do MDB, acompanharam todo o processo junto ao Executivo estadual, ao Daer e às prefeituras municipais. Nesta segunda-feira, 21, as máquinas começaram a operar no trecho.

O deputado Gabriel ressaltou que foi contrário à assinatura do contrato com a empresa licitada em 2015 já que, segundo ele, era público que a mesma não tinha saúde financeira para concluir o trabalho. “A comunidade ficou mais de três anos e meio sofrendo com uma estrada sem condições. Durante este período, o município foi obrigado a fazer intervenções no trecho de maneira a oferecer o mínimo de trafegabilidade”, relembrou o parlamentar. Ele reforçou ainda que a obra reflete em melhorias no dia a dia do produtor rural, do cidadão e do comércio. “Todo mundo perde quando não há acesso asfáltico”, frisou.

“É um impasse que se soluciona após uma série de encontros e reuniões junto ao governo. Um problema que até então atingia toda a comunidade e agora poderá reverter isso em benefício de todos. O querido povo do Caraá merece muito essa obra”, complementou o deputado Alceu Moreira.

Nos próximos dias será feito um termo aditivo para empenho de mais R$ 2 milhões, o que possibilitará a ampliação do trecho que será asfaltado. “Esta é uma resposta do Daer e do Governo Estadual aos moradores do Caraá, os quais há anos vem buscando uma solução definitivo para o péssimo estado da via”, disse o prefeito Nei Pereira dos Santos.

O prefeito Daiçon Maciel agradeceu o apoio dos parlamentares e das comunidades e reforçou a importância da obra para os dois municípios. “Esta foi uma das poucas promessas que ouvi do governador Sartori. Depois de tantas interrupções e expectativas frustradas agora estamos confiantes que teremos sua conclusão”.

Além do deputado Gabriel Souza, também acompanharam a reunião no DAER os prefeitos do Caraá e de Santo Antônio da Patrulha, Nei Pereira dos Santos, e Daiçon Maciel, e o representante do deputado Alceu Moreira, Luciano Silveira.