Te Amo Bicho é incluída no Nota Fiscal Gaúcha

A partir de agora, entidade de proteção animal de Tramandaí, poderá receber recursos do programa

19/10/2020

A Associação Te amo Bicho, de Tramandaí, foi incluída no cadastro Nota Fiscal Gaúcha (NFG). A informação foi confirmada pelo deputado Gabriel Souza (MDB) na tarde desta segunda-feira (19/10). A partir de agora, a entidade poderá ter apoio financeiro com a destinação de recursos oriundos dos contribuintes.

A inclusão destas entidades de causa animal no NFG foi uma das principais bandeiras de Gabriel Souza desde o governo Sartori. “Sempre lutei para que pudessem ser inseridas e, assim, conseguissem verba para realizar procedimentos como castração, atendimento, transportes dos animais”, ressalta Gabriel. “A Associação está de parabéns com essa habilitação da Te Amo Bicho. É uma conquista de toda a cidade de Tramandaí.”

Com a indicação da Te Amo Bicho, a associação contará com suporte para manter o ritmo crescente de castrações. De 2014 a 2019, foram quase 2 mil procedimentos, segundo a presidente Kelly Nunes. “Essa notícia veio em uma hora muito boa. Estamos bem felizes, afinal, com a pandemia, nossa arrecadação foi muito impactada. Grande parte da verba vinha dos brechós, que foram prejudicados”, explica Kelly.

A Associação faz atendimentos diversos, incluindo parcerias com clínicas veterinárias para conseguir consultas a baixo custo, mesmo tendo como foco a castração, segundo Kelly, a Te Amo Bicho acaba absorvendo as demandas de animais maltratados, atropelados, abandonados. “É importante que a população possa aderir ao Programa para que consigamos mais recursos, fazemos o máximo por amor aos bichos”, afirma Kelly.

As entidades incluídas no NFG podem receber o recurso trimestralmente. Para isso, o contribuinte precisa se cadastrar no programa e fazer a indicação das suas entidades. Quanto maior a pontuação de cada entidade, maior o valor repassado.

Como funciona:
Nota Fiscal Gaúcha é um programa de distribuição de prêmios, que incentivar os gaúchos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade.
Saiba mais sobre a associação e como ajudar a Te amo Bicho em www.teamobicho.com.br

COMPARTILHE: